sábado, 13 de agosto de 2011

Passo a Passo Cartonagem - Porta Joia

Fonte:  http://www.blogdasunata.blogspot.com/ !

1) primeiro você encapa todas as partes da caixa assim:



2) Depois você começa a montar a caixa colando e para ficar bem colado com a fita branca você cola algumas tiras para as peças não se separarem assim:





3) Em seguida você irá por o acabamento, faz primeiro dentro e depois fora, colando e colocando a fita branca para ficar bem colado:







4) Esta é a parte da tampa:



5) Na parte de dentro da tampa você irá por um tecido da sua escolha e colar em um papel do tamanho do espaço da sobra para esconder o ficou sem fora, assim:



6) depois você irá colar a caixa na parte aonde você não colocou nenhum tecido, não se esqueça de colar também a lateral, pronto a sua caixa esta pronta:



Para a parte de cima é o mesmo passo, a diferença é que por causa das divisórias da parte de baixo não irá fazer com que ela tenha a diferença de altura:


29 comentários:

  1. Amo essas caixinhas e faço também, sempre passo por aqui pra conferir suas novidades! Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá meninas...Podiam seguir o meu blog?
    http://reciclagem-giovanna.blogspot.com/
    Tenho 12 anos e tenho o sonho de ser uma blogueira famosa.

    PS:Amei as caixinhas!!

    ResponderExcluir
  3. Amo cartonagem! Me realizo fazendo caixas de todos os estilos. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  4. Amo cartonagem! Me realizo fazendo caixas de todos os estilos. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  5. oi...você pode passar as medidas dessa caixa.. tenho o material e não estou conseguindo montar. Obrigada
    meu e-mail mrbartsch@uol.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi gostaria de saber onde compro papelão para poder fazer a caixa, moro em SP, e não consigo achar, adoro esse trabalho porém me falta o material;obrigada

    ResponderExcluir
  7. Oi gostaria de saber onde compro papelão para poder fazer a caixa, moro em SP, e não consigo achar, adoro esse trabalho porém me falta o material;obrigada

    ResponderExcluir
  8. olá minha querida amei seu blog e sua dica amo cartonagem tenho um blog e zigzagr regina.blogspot.com espero que goste bjus regina de praia grande sp

    ResponderExcluir
  9. Quais as medidas e como colar as divisórias?

    ResponderExcluir
  10. Olá.. você poderia me dizer as medidas por favor?

    ResponderExcluir
  11. Olá querida, amei o pap, só que fiquei perdida nas medidas, poderia disponibilizar para nós?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  12. Olá querida, amei o pap, só que fiquei perdida nas medidas, poderia disponibilizar para nós?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  13. Olá boa noite!! Estava precisando das medidas, fiquei meio perdida sem elas. :S
    Obrigada!!

    ResponderExcluir
  14. Olá amei o Pap!!!!! Nunca fiz esse trabalho,e não sei onde encontrar os materiais,você pode me passar a lista de materiais e onde posso comprar pela internet.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  15. parabens!!!! td bem explicadinho.....gostaria dos moldes ou medidad das caixinhas ...é possivel vc me enviar adrianafrealdo@hotmail.com


    bjs obrigada por compartilhar

    ResponderExcluir
  16. parabens!!!! td bem explicadinho.....gostaria dos moldes ou medidad das caixinhas ...é possivel vc me enviar adrianafrealdo@hotmail.com


    bjs obrigada por compartilhar

    ResponderExcluir
  17. Olá adorei a caixinha... Estou iniciando com a cartonagem e para ficar um pouco mais fácil para mim gostaria de saber se você pode me passar as medidas. Bjs, obrigada e parabéns

    ResponderExcluir
  18. Ola gostaria de saber as medidas!!!! Obrigada

    ResponderExcluir
  19. ola tem como passar as medidas?e esse material é encontrado e lojas de cartonagem mesmo caso não tenha na sua cidade va nas papelarias ,mas nas maiores e mais completas , pq nessas pequenas mtas vezes não tem o papel parana....

    ResponderExcluir
  20. Boa noite, adorei a caixinha e gostaria de fazer. Vc pode me mandar os moldes. Psicologiafabriciomarcia@gmail.com Obrigada.

    ResponderExcluir
  21. Boa noite, adorei a caixinha e gostaria de fazer. Vc pode me mandar os moldes. Psicologiafabriciomarcia@gmail.com Obrigada.

    ResponderExcluir
  22. adorei a caixinha vc pode me mandar o molde rose.sapucaia@uol.com.br

    ResponderExcluir
  23. Tb gostaria das medidas, por favor!! Poderia me enviar no gisellepagnotta@terra.com.br
    Obrigado

    ResponderExcluir