domingo, 3 de abril de 2011

Meu primeiro layout de página de scrap

Em primeiro lugar, selecionar as fotos. As fotos são parte integrante de cada layout e design da página.

Selecione as fotos que você vai usar pacientemente, baseando sua decisão em fatores tais como tema e espaçamento da página em questão.

O próximo passo é escolher um esquema que acomoda as fotos e os enfeites que você pretende utilizar.

Para grandes temas, escolha uma página dupla para criar mais espaço para o espaçamento adequado das fotos e outros itens. Para temas menores faça com uma única página.

Finalmente, ao selecionar as fotos para o tema escolhido, escolha uma imagem grande para o centro em torno do tema, ou uma variedade de menores.

Depois de ter tido o cuidado da seleção e do planejamento sobre as fotos, então é hora de escolher que tipo de papel que vai utilizar para o seu fundo. Existem muitos tipos de papéis disponíveis, mas você deve ser capaz de selecionar um que é complementar ao seu tema e composição.

Escolha um papel liso que combine com seu papel de fundo, para fazer os tapetinhos das fotos.

 Se você está projetando sua página de forma dupla, então tente usar as mesmas cores e fundos em ambas as páginas, a fim de manter a continuidade do projeto.

Em seguida, comece a aplicar os tapetinhos das fotos. Não esquecendo que quando o papel de fundo for estampado ou texturizado, os tapetinhos devem ser de cor lisa.Esta cor sólida irá apontar seu olho diretamente na direção da foto, definindo-o do resto da página. Um tapete dá uma definição de espaço entre as fotos e o fundo ocupado.

Quando você estiver fazendo seus tapetinhos, sempre deixe 0,5 cm de sobra de cada lado com relação à foto escolhida. Por exemplo: se sua foto for 10 x 15, faça um tapetinho 11 x 16.
Escolha uma cor na fotografia que coordena com o esquema de cores do fundo da página. Se você estiver usando uma papel de fundo brilhante, é melhor aumentar um pouco o tamanho do tapetinho, para que a foto fique bem definida no lay-out.
Agora, finalmente você pode começar a sua página!  Há centenas de grandes idéias disponíveis on-line que você pode modificar de acordo com sua criatividade até mesmo copiar diretamente. Aproveite essas idéias, mesmo se você pretende criar a sua página po si, apenas para acrescentar à sua base de idéia.
O centro de sua página é onde toda a atenção visual é normalmente focado. Invista em enfeites esta parte da página
As bordas ou molduras são outra ótima maneira de manter os olhos voltados na direção certa.
Lembrando que tanto no tapete, ou moldura ou outra aplicação, as bordas devem ter tamanhos iguais com relação a foto em todos os lados ou se quiser inovar pode-se fazer uma borda maior na parte inferior.
Journaling acrescenta muito caráter e é quase indispensável para uma página.
Você pode imprimir suas notas em uma impressora com fonte legal. Ou pode escrever à mão, diretamente na própria página, ou você pode escrever em uma tag e colá-la na página.
Antes de colar todas as peças no lugar, você deve fazer um teste antes, para se assegurar que as peças não fiquem sem espaço entre elas, evitando assim qualquer imprevisto. Certifique-se de colocar a página em uma área onde ele pode secar adequadamente antes de tentar colocá-lo de volta para sua pasta.
Adesivos diferentes têm diferentes tempos de secagem. Algumas precisam de duas ou três horas e outros podem exigir 24.
Você deve ler as instruções de secagem de cada material que utilizar antes mesmo de começar a colagem, a fim de assegurar que os tempos sejam compatíveis com o seu tempo de secagem ideal.
Segue alguns eemplos de páginas de scrap.

       

   



 
 


Um comentário: