domingo, 31 de julho de 2011

Papelão Holler: Qual espessura usar?

O papelão holler pode também ser chamado de cinza ou Panamá, é utilizado para confeccionar nossos trabalhos de cartonagem. Vou passar para vocês qual é a espessura ideal do papelão para cada tipo de trabalho. 

Para cadernos de tamanho médio, blocos, caixas pequenas, agendas: o ideal é usarmos um papelão de 2 a 2,5 mm de espessura.

Para álbuns para scrapbook grandes (aqueles 30 x 30 cm) é melhor usar com 3 a 3,5 de espessura.

Para caixas, temos que ter em mente que quanto maior a caixa, maior vai ser a espessura do papelão, para que a mesma tenha sustentação. Por exemplo, para um caixa de vinho pode-se usar  papelão com 3 mm e quanto maior a caixa, maior a espessura do papelão.Esta dica também vale para outros trabalhos. Quanto maior a área do papelão, mais grosso o mesmo deve ser.

6 comentários:

  1. Olá gostei do seu post,vou começar a trabalhar com cartonagem e gostaria de saber qual a maneira e ferramenta ideal de cortar o papel holler?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.portaldeartesanato.com.br/materias/1713/caixa+de+cartonagem+com+decoracao+de+tecido

      vai nesse site que tem tudo.

      Excluir
  2. Olá!
    Tenho a mesma dúvida da Juliana. Qual a melhor ferramenta para cortar o papel Paraná?

    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.portaldeartesanato.com.br/materias/1713/caixa+de+cartonagem+com+decoracao+de+tecido

      vai nesse site que tem tudo.

      Excluir
  3. Olá, também gostaria de saber qual a ferramenta usar para cortar papel holler, pois certamente não é com o estilete. Vi que duas pessoas fizeram a mesma pergunta e alguém indica o link acima, mas quando entro lá é um site de vendas, de propagandas.
    Agradeço a atenção pela resposta, caso possível.

    ResponderExcluir
  4. Voces estão cometendo um grande equívoco. Em primeiro lugar não é papel panamá e sim "paraná", em segundo lugar o papel holler é diferente do paraná, são texturas e durezas diferentes. Vamos por favor dar as informações corretas

    ResponderExcluir