sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Passo-a-Passo: Marcador de Página

Olá pessoal! Eu já postei outros marcadores de páginas deste mesmo modelo aqui no Blog, e algumas pessoas me perguntaram como era feito este marcador. Resolvi fazer um PAP, e com ele também participo da Sexta Criativa do  Assim, sim. Vamos lá. Espero que gostem. É uma lembrança bem legal para dar no Natal!





1) Corte um quadrado de 8 x 8cm de papel estampado dupla face.


2) Dobre as duas laterais superiores ao meio até as pontas se encontrarem.



3) Somente sobre a dobra, cole um pedaço de renda com 25 cm (o tamanho da renda é somente uma sugestão, pode-se usar a renda maior ou menor).



 4) Posicione a peça no papel liso e risque para retirar o molde.



5) Corte o papel liso que foi riscado com 0,5 cm a menos e cole-o centralizada na parte da frente da peça.



6) Tire também o molde do triangulo da parte de tras, corte com 0,5cm a menos e cole.



7) Corte outro papel estampado com 0,5 cm a menos que o papel liso e cole centralizado na frente da peça.



 8) Faça o mesmo com o verso, colando o papel sobre o triangulo de papel liso.



Está pronto! Fácil, né? Agora, para decorar vai o que sua criatividade mandar. Neste caso eu passei carimbeira nas bordas e na frente colei fita de cetim e um botão. Mas você pode colocar adesivos, carimbar, colar flores... Voce pode substituir a renda por outro tipo de fita.

Mais algumas fotos dele pronto:




Fonte de inspiração: Revista Mãos que Criam, marcador feito pela Ana Stel a Bilange Gomes

5 comentários:

  1. Oi Priscilla...
    Adoro seu blog, tem idéias ótimas.
    Sempre estou passado por aqui para ver as novidades...Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Adorei e estava justamente procurando um pap desse marcador!!! Vou fazer um pra mim e depois posto no meu blog!!!! bjk

    ResponderExcluir
  3. Como ficou divido, tenho queda por marcadores diferentes.

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei demais, obrigada por mostrar o PAP, vai ser muito útil nessa época de presentes. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá!!!
    Mto legal o PAP do seu marcador, gostei mto.
    Adorei seu recadinho lá no blog scrapeteiras.
    GRANDE bj!!!

    ResponderExcluir